A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nessa terça-feira (1º), em Uberlândia, um jovem de 23 anos, suspeito de sequestrar, matar, esquartejar e queimar o aposentado Álvaro Luís Luna de 57 anos no município de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2021. A prisão ocorreu no Bairro Pacaembu durante abordagem ao carro do pai do jovem.

De acordo com a PRF, a investigação realizada pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) da Polícia Civil carioca apontou que após fuga, o suspeito estava escondido na cidade do Triângulo Mineiro.

Com as informações repassadas pela Polícia Civil, a PRF iniciou apuração para localizar e prender o jovem. Nessa terça-feira, os federais abordaram um veículo conduzido pelo pai do suspeito. Ele foi encontrado deitado no banco traseiro do carro tentando se esconder da abordagem. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão de Uberlândia.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a ocorrência “não aportou na Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Uberlândia”.

O crime

Álvaro Luís Luna, de 57 anos, foi torturado e depois levado por bandidos no Bairro Shangri-la, em Belford Roxo (RJ), no dia 25 de dezembro de 2021. Os criminosos roubaram pertences e o carro da família.

O carro dele foi encontrado em um matagal, na localidade de Itaipu, próxima ao bairro de Shangri-la, dois dias depois. Próximo ao veículo havia um corpo esquartejado.

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investigam se o corpo era de Álvaro Luna. Apesar de familiares terem reconhecido os restos mortais, a investigação aguarda o resultado do exame de DNA.

De acordo com a polícia, a região é dominada por milicianos e traficantes. No dia 18 de janeiro a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense prendeu Fabiano da Hora, um dos suspeitos de ser um dos autores do sequestro e homicídio.

Fonte: G1

Comentários

COMPATILHAR: