(Foto: PMMG)

Nessa terça-feira (27), por volta das 10h, a Polícia Militar de Formiga prendeu por posse de drogas, um homem que é suspeito de ter cometido um homicídio em Iguatama.

Durante patrulhamento pelo bairro Ércio Rocha e adjacências, os militares foram informados a respeito de uma movimentação de consumo de drogas na rua Eloi Ferreira Viana. No local, avistaram um homem em atitude suspeita. Realizada a abordagem, os militares apreenderam três pontas de cigarro de maconha com o suspeito, de 22 anos.

Ao identificarem o autor, os policiais constataram tratar-se do suspeito de ter cometido um homicídio em Iguatama, razão pela qual realizaram contato com a Policia Civil, para onde o autor foi encaminhado.

Ao entregarem o preso para a Polícia Civil, os militares foram informados que seria solicitada sua prisão preventiva.

 

O crime

Na madrugada do dia 12 de novembro do ano passado, um adolescente de 16 anos foi atingido por quatro tiros em uma boate no Centro da cidade de Iguatama. Átyla Gabriel Reis faleceu no local.

Testemunhas disseram à Polícia Militar que o suspeito pelos disparos teve o copo de bebida derrubado duas vezes pelo adolescente, o que teria ocasionado a desavença.

Após o crime, o autor, juntamente com outro homem, roubou um VW Gol em Iguatama, fazendo dois jovens, ambos de 22 anos, de reféns na fuga.

Em Arcos, uma das vítimas pulou do carro e acionou a PM. A outra vítima foi liberada pelos criminosos em Formiga, após levar uma coronhada na cabeça. O carro usado na fuga também foi abandonado em Formiga.

Na época, um dos suspeitos, de 19 anos foi preso. Já o suspeito que teria efetuado os disparos foi preso nessa terça-feira (27), em Formiga.

COMPATILHAR: