A atuação rápida das polícias Civil de Minas Gerais  e Militar, nessa segunda-feira (1), em Cristais, resultou na prisão em flagrante de um homem, de 36 anos, suspeito de perseguir a ex-companheira, de 31. Durante a ação policial, as equipes ainda encontraram substância entorpecente em endereço ligado ao investigado, motivo pelo qual ele também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Os trabalhos policiais começaram quando a vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil em Cristais e relatou estar sendo perseguida pelo ex-companheiro, com quem havia terminado o relacionamento recentemente. Segundo informado, além de enviar várias mensagens ameaçadoras, o suspeito teria ido ao trabalho da mulher na manhã dessa segunda-feira (1). Enquanto a vítima estava na unidade, o homem foi capturado ao passar em frente ao local.

Em continuidade à ação policial, após o levantamento de informações, foram encontradas porções de cocaína e invólucros plásticos onde o suspeito estava se hospedando. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelos crimes de perseguição (stalking) contra a ex-companheira e tráfico de drogas, sendo encaminhado ao sistema prisional.

Denúncia

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema.

 

Fonte: Portal Campo Belo

 

COMPATILHAR: