O Instituto Tatame do Bem escreveu mais um capítulo histórico em sua trajetória no esporte. No último final de semana, a equipe se consagrou Campeã Geral do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, realizado em Belo Horizonte, superando grandes potências do estado como Gracie Barra, Sapo Team, GF Team e outras dez equipes tradicionais de Minas Gerais.
O resultado confirma o Tatame do Bem como uma das maiores forças do jiu-jitsu mineiro, reflexo do trabalho sério e contínuo desenvolvido pelo projeto social, que forma atletas e cidadãos através da arte marcial.
Os atletas do Tatame do Bem brilharam nos tatames e conquistaram resultados expressivos em várias categorias:
- Rodrigo Assalin (Faixa Preta) – Campeão da Super Luta, Campeão da Categoria e 3º colocado no Absoluto
- Miguel Fonseca (Faixa Verde) – Campeão do Desafio Kids Cinturão e Campeão da Categoria
- Valentina Assalin (Faixa Cinza) – Campeã do Desafio Kids Cinturão e Campeã da Categoria
- Pâmela Nunes (Faixa Cinza) – Campeã do Desafio Kids Cinturão, Campeã da Categoria e Vice-campeã da Super Luta
- Gabriel Arantes (Faixa Cinza) – Campeão nas categorias com kimono e sem kimono
- Ester Naftali Oliveira (Faixa Amarela) – Vice-campeã da Categoria e 3ª colocada no Desafio Kids

Foto: Tatame do Bem

Foto: Tatame do Bem

Foto: Tatame do Bem
A equipe também contou com o reforço da unidade de Pimenta, através da associação Jiu-Jitsu Sem Fronteiras, sob o comando do professor faixa-preta José Roberto Muniz, além do reforço da equipe parceira Absolute Squad, que se uniram ao Tatame do Bem nessa grande conquista.
Para o fundador e faixa-preta Rodrigo Assalin, o título estadual representa a consolidação de um trabalho que vai além do esporte: “Estou muito feliz com o resultado que conquistamos neste final de semana. Além do Campeonato Mineiro, vencemos em mais duas competições, o que reforça o trabalho sério da instituição. Seguimos firmes mantendo o legado de Formiga como referência no jiu-jitsu. Esses alunos mostraram como é possível vencer gigantes dentro do tatame. Tenho certeza de que este ano ainda teremos mais campeões mundiais — o trabalho foi feito, agora é hora de colher os frutos.”
Rodrigo também fez questão de agradecer aos apoiadores do projeto, destacando o incentivo do CEO da Certifica Minas, Heitor Pires, pelo apoio constante à equipe: “O investimento feito nos nossos atletas está dando retorno. Estamos concluindo com sucesso a ideia de formar campeões dentro e fora dos tatames.”
Com mais essa vitória, o Instituto Tatame do Bem reafirma seu compromisso com o desenvolvimento esportivo e social de crianças e jovens, levando o nome de Formiga ao topo do jiu-jitsu mineiro.

Foto: Tatame do Bem

Foto: Tatame do Bem
Com informações do Tatame do Bem










