Na última sexta-feira (29), os taxistas formiguenses participaram da segunda assembléia da categoria, ocorrida na Câmara Municipal, com o objetivo de buscar apoio dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A reunião foi coordenada pelo vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN).
Na reunião, foram discutidos diversos temas como os pontos para parada dos taxistas em determinados locais da cidade. Não seria o ponto fixo de táxi, mas um ponto no qual o taxista pode esperar o seu cliente fazer o necessário sem ser incomodado pelos policiais, por exemplo: faz um transporte de um idoso para retirar dinheiro no Banco e então o taxista tem que ficar rodando no centro até achar um local para estacionar. Se existisse um ponto para que o taxista pudesse estacionar seu veículo não haveria este transtorno.
Outro motivo é a taxa anual da vistoria da Crive, que é de R$120. O vereador Cabo Cunha relatou que ?se esta taxa for estadual ou federal não há nada que se possa fazer, mas se for municipal tentarei interceder por vocês? . Lembrando que, em breve haverá recadastramento dos taxistas.

COMPATILHAR: