Na tarde desse domingo (28), uma tentativa de feminicídio foi registrada em Arcos.
Tudo teve início com o acionamento da PM a uma casa situada na rua Timbiras, bairro Floresta. O solicitante, um jovem de 21 anos, disse que uma discussão entre a mãe dele e um ex-companheiro, que é ex-presidiário e morador de Lagoa da Prata, fez com que o cidadão viesse daquela cidade e, utilizando um caminhão, quase acabasse com a vida da mulher. Ele lançou o veículo contra ela, que ficou presa entre a carroceria e o muro de uma casa. Em seguida, o cidadão fugiu do local.
A vítima, uma mulher de 45 anos, foi socorrida e permaneceu internada com fraturas na bacia e escoriações pelo corpo.
Iniciou-se rastreamento na tentativa de localização e prisão do indivíduo. Com o auxílio das câmeras de ‘Olho Vivo’, o veículo foi avistado na rodovia MG-170, saída de Arcos para Lagoa da Prata.
Diversas ordens de parada foram dadas pelos militares, mas o condutor do caminhão, além de não obedecer aos agentes, efetuou uma série de manobras perigosas, trafegando na contramão na pista e obrigando os carros que vinham em sentido contrário a saírem para o acostamento.
Equipes policiais das cidades de Lagoa da Prata e Japaraíba foram acionadas e apoiaram a ação. Num determinado ponto do trajeto, ele perdeu o controle da direção e o veículo chocou-se contra a vegetação. Mesmo assim, não aceitou a verbalização e resistiu à prisão, tentando utilizar uma chave de fenda para ferir os militares.
Foram efetuados disparos de munição de elastômero e arma de choque para a imobilização e contenção do homem, que tem 46 anos e é reincidente na ocorrência de violência doméstica.
Após exame de corpo de delito, foi conduzido à delegacia de Formiga, onde o flagrante foi ratificado pela Polícia Civil, fazendo com que o infrator fosse encaminhado ao presídio para aguardar as medidas judiciais.
Fonte: Polícia Militar