A prefeitura de Teófilo Otoni decretou situação de emergência pelos danos causados por uma tempestade de granizo na noite dessa segunda-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas mais de 50 ocorrências envolvendo pontos de alagamentos, riscos de desabamento e quedas de árvores que obstruíram vias.

De acordo com a prefeitura da cidade, o prefeito Daniel Sucupira está reunido com representantes dos órgãos que integram o gabinete de gerenciamento de crise para uma reunião estratégica e de balanço dos danos causados. Defesa Civil e as secretarias de Serviços Urbanos, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Agropecuária, entre outros setores, estão atuando no atendimento das emergências e na desobstrução de ruas.

Imagens nas redes sociais mostram que o vendaval derrubou árvores em veículos. A chuva invadiu comércios, provocou alagamentos e enxurrada em diversos pontos do município.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil criou um canal de comunicação para contato direto com a população. Em caso de rachaduras, deslizamentos, desabamentos e alagamentos a orientação é que os moradores entrem em contato com o órgão.

Créditos: Reprodução/ Redes sociais

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPARTILHAR: