A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite termina nesta sexta-feira (12) em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, 10,8 milhões de crianças já tinham sido vacinadas contra poliomielite e 8,7 milhões contra o sarampo até a tarde de quinta-feira.
A campanha, que começou em 8 de novembro, tinha como meta vacinar 12,7 milhões contra polio e 10,9 milhões com a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
A vacina contra poliomielite é destinada a crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos e a tríplice viral é destinada a crianças entre 1 e 5 anos de idade. De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas estão disponíveis, nesta sexta-feira, em 35 mil postos de vacinação espalhados por todo o país.
Alérgicos serão vacinados depois
Crianças com alergia a leite de vaca deverão ser vacinadas contra sarampo em uma data posterior, ainda não anunciada pelo Ministério da Saúde. Isso porque foi constatada a presença de lactoalbumina hidrolisada na vacina fornecida pelo laboratório Serum Institute of India, que pode desencadear uma reação alérgica nas crianças.

COMPATILHAR: