Redação Últimas Notícias 

Os atiradores do Tiro de Guerra participaram, nesse final de semana, do exercício de campanha e da marcha de 16 quilômetros.

Nas atividades de campanha os atiradores colocaram em prática a teoria aprendida na sala de aula como as ações de combate e sobrevivência. O exercício teve início na noite de sexta-feira (17) com a convocação dos atiradores (acionamento do plano de chamada). Os jovens se preparam e à meia noite iniciaram a marcha de 16 km com destino a Fazendo do Fundão, situada atrás da Lagoa do Fundão. A marcha terminou em uma área rural, no bairro Engenho de Serra, na manhã de sábado (18).

Após a marcha, os jovens deram início às atividades de campanha: se alimentaram com a ração operacional, preparada por eles mesmos e realizaram as instruções de preparação do combatente básico de força territorial.

As atividades duraram mais de 12 horas. Ao final, os atiradores retornaram à sede do TG. De acordo com o chefe de instrução Gelson Rodrigues de Souza, os jovens desenvolveram um excelente trabalho. “Ao final das atividades, o sentimento de alegria  dos atiradores por terem vencidos os obstáculos e as dificuldades impostas foi maior do que o cansaço. Parabenizamos a todos pela inesquecível missão”.

As atividades contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros e de ex-integrantes do TG que participaram como figurantes das ações.

 

 

(Fotos: TG/Divulgação

COMPATILHAR: