Os servidores municipais entraram em greve nesta segunda-feira (12), após o atraso no pagamento dos salários. Eles participaram de passeatas e manifestações na quinta e sexta-feira (8 e 9).

Na tarde desta segunda, a Secretaria de Fazenda informou ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) que o pagamento de todos os servidores está sendo encaminhado hoje, à Caixa Econômica Federal.

Devido ao tempo necessário para o processamento dos pagamentos, os recursos serão depositados ao longo da tarde de terça-feira (13), nas contas dos funcionários municipais.

Em reunião com os servidores, pela manhã, o prefeito Moacir Ribeiro enfatizou que o pagamento da folha é prioridade absoluta da administração municipal.
A Prefeitura, conforme já anunciado amplamente em novembro de 2014, está em contenção de despesas e tem o pagamento dos servidores como prioridade. Entre as medidas já adotadas, estão:
– Cancelamento da festa e dos shows do Réveillon;
– Suspensão de novas compras, exceto as essenciais e de serviços continuados, preservando especialmente a área da saúde;
– Retirada da Câmara Municipal de sete projetos de lei que criariam novos cargos e, portanto, novas despesas;
– Otimização do uso de veículos oficiais;
– Contenção de despesas com combustível, energia e telefonia;
– Estudos para verificar onde é possível enxugar o quadro de funcionários;
– Renegociação e repactuação de contratos com prestadores de serviços e fornecedores.
Ao mesmo tempo, a Prefeitura tem feito um esforço imenso para aumentar a arrecadação própria. A fiscalização tributária foi intensificada e tem sido cada vez mais aprimorada

COMPATILHAR: