O tráfego de veículos na região do Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa, conhecido como Praia Popular, continua interditado devido à manutenção (troca dos dormentes) que está sendo feita na linha férrea que corta a via.
Na quinta-feira (9), a Prefeitura divulgou uma nota informando que o trânsito no local seria interrompido apenas na sexta-feira (10), mas na manhã desta terça-feira (14), uma equipe do portal esteve no local e constatou que as obras não terminaram e o trânsito continua interrompido.
Um caminho alternativo foi feito, pelo bairro Alto da Praia, para evitar transtornos aos pedestres e aos motoristas.
O trânsito foi interrompido também na região do parque de Exposições Luiz Rodrigues Belo Primo. De acordo com o fiscal da Valor Logística Integrada (VLI), empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), Fabiano Basílio Trindade, os dois pontos da via serão liberados por volta das 17h desta terça.
Fabiano Basílio informou que a manutenção da linha férrea está sendo feita em parceria com a Prefeitura, que ficou responsável pela reconstrução do asfalto, que precisou ser danificado para a colocação dos dormentes.
Em média, 25 servidores da VLI estão trabalhando na manutenção, prevista para ser concluída no final deste mês. O próximo trecho a passar por manutenção será na região da Asadef.

COMPATILHAR: