Um trabalhador de 55 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas, no início da tarde desta quinta-feira (8), próximo à comunidade de Cachoeira do Trindade, em Divinópolis.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem trabalhava na região como tratorista quando foi atacado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada para atendimento da ocorrência, mas ao chegar próximo do local foi informada pelos militares que a vítima já estava sem vida. A equipe não teve autorização para se aproximar da vítima por risco de novo ataque.
A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros ficaram responsáveis pelo corpo do homem até a chegada da perícia da Polícia Civil.
O g1 solicitou à assessoria da Civil se a morte será investigada e aguarda retorno.
Dicas de como agir em caso de ataque
Segundo os bombeiros, algumas dicas podem auxiliar e evitar incidentes graves como a morte em casos de ataque de abelhas. Veja abaixo:
- A principal dica é se afastar da colmeia o mais rápido possível e sem fazer barulho;
- Em caso de ataque, a pessoa deve correr em zig-zag, pois insetos como as abelhas costumam se deslocar juntos e em linha reta;
- A pessoa só deve parar de correr se tiver certeza que as abelhas já se dissiparam;
- Se houver por perto algum rio, piscina, ou lago que permitam a imersão, a pessoa deve mergulhar e se manter por um tempo debaixo da água;
- Em caso de grande número de picadas, o serviço de emergência médica deve ser acionado imediatamente para evitar complicações clássicas como o choque anafilático e caso de alergia.
Fonte: g1