Os trabalhadores que têm direito ao PIS/Pasep deste ano já começaram a receber um salário mínimo (R$ 510). Para todos os beneficiários, o prazo para retirar o abono vai até 30 de junho de 2011.
Primeiro foram beneficiados os servidores correntistas do Banco do Brasil e os trabalhadores da iniciativa privada com conta na Caixa Econômica Federal. Os demais trabalhadores começaram a receber o abono no dia 11.
Tem direito à grana neste ano quem está cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e recebeu, em média, até dois salários mínimos em trabalho com carteira assinada em 2009. Também podem receber os nomeados em cargo efetivo do serviço público durante pelo menos 30 dias em 2009.
O PIS é um programa criado pelo Governo Federal, que tem a finalidade de promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas. O abono de R$ 510 pode ser retirado nos caixas eletrônicos da Caixa, correspondentes do banco ou nas casas lotéricas com o Cartão Cidadão. Sem o cartão, trabalhador deve buscar informações em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

COMPATILHAR: