Um decreto assinado pelo prefeito Moacir Ribeiro da Silva, publicado nesta sexta-feira (19), restringe o tráfego de veículos na Ponte dos Três Irmãos, na região central de Formiga.
A partir de agora, apenas veículos leves poderão utilizar o acesso. Motoristas de ônibus e caminhões precisarão optar por outro caminho.
A decisão foi tomada após a constatação de problemas no pilar central da ponte, que devido ao baixo nível do rio já está com estacas (que fazem a sustentação) expostas, tornando necessária a realização de reparos. ?Quando essas estacas estão dentro d?água, não há problema. Porém, quando ficam expostas, elas apodrecem e colocam a ponte em risco?, explicou o secretário municipal de Obras, Paulo Cohen, que disse ainda que foram identificadas rachaduras e ferragens expostas.
A previsão é de que a obra, que será realizada em caráter emergencial, e deverá ter início na próxima semana, seja concluída em 20 dias.
O maior desafio da interdição será fazer valer o decreto, para isso a Prefeitura contará com a Polícia Militar para garantir que não haja o tráfego pesado na ponte.
?É uma obra urgente para garantir a segurança da população. Fizemos uma avaliação técnica e chegamos à conclusão de que não dá para esperar?, concluiu o secretário.

COMPATILHAR: