Os militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foram acionados para combater incêndios florestais nesse domingo (25).

Dentre vários chamados, a equipe atuou no combate a um incêndio próximo ao Cemitério Municipal, outro em uma área de pastagem e mata fechada, outro na rua da Gameleira que se alastrou por diversos lotes e o terceiro em uma área de pastagem ao lado da Estrada Acesso Rastro de São Pedro.

Em todos os locais informados ocorreram incêndios de grandes proporções que demandaram grande esforço físico e conhecimento técnico das equipes durante todo o combate.

Utilizando abafadores, soprador, mochilas costais e o caminhão de combate a incêndios as equipes conseguiram controlar as chamas.

Em alguns locais o CBMMG contou com o apoio de dois caminhões pipas que foram cedidos pela Prefeitura de Arcos.

O combate aos três incêndios durou aproximadamente 7 horas e foram gastos aproximadamente 25.000 mil litros de água.

Durante o combate a um dos incêndios, os militares se depararam com quatro filhotes de gato, sendo que três deles já estavam sem vida, queimados pelas chamas.

O felino que sobreviveu foi resgatado entre as chamas pelos militares e entregue a uma moradora próxima do local que resolveu adotar o animal.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

 

COMPARTILHAR: