O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu para que Beyoncé, Bruce Springsteen e outros artistas que apoiaram Kamala Harris durante a campanha presidencial no ano passado sejam investigados.
Em publicação feita em sua rede social, Truth Social, o presidente estadunidense questionou por que Springsteen teria aceitado o dinheiro da campanha. Ele também falou sobre a apresentadora Oprah Winfrey.
“Vou pedir uma investigação completa sobre este assunto. Candidatos não podem pagar por APOIOS, que foi o que Kamala fez, sob o pretexto de pagar por entretenimento. Além disso, este foi um esforço muito caro e desesperado para aumentar artificialmente seu escasso público. NÃO É LEGAL!”, escreveu.
Mais tarde, o republicano afirmou que Beyoncé teria recebido 11 milhões de dólares para se apresentar na campanha de Kamala. Ele, porém, não apresentou provas. “Isto é um golpe eleitoral ilegal do mais alto nível! É uma contribuição ilegal para a companha! Bruce Springsteen, Oprah, Bono e, talvez muitos outros, terão muito que explicar !!!”, publicou.
Fonte: Maria Fernanda Ramos-Itatiaia