Estão abertas, a partir desta terça-feira (18), as inscrições para novos cursos de capacitação para professores que, começarão no mês de março, na Uaitec. Elas podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro pelo site www.uaitec.mg.gov.br.

Os cursos serão oferecidos por meio do projeto Professorpontocom, que tem como objetivo oferecer oportunidades de capacitação profissional nas áreas de informática, tecnologias da informação e de comunicação (TICs) na prática docente.
Os cursos serão oferecidos na modalidade a distância, utilizando o ambiente virtual de aprendizagem da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o PVANet. A carga horária varia de 30 a 50 horas, com duração de três a cinco semanas, de acordo com o conteúdo programático de cada um.
O público-alvo são professores de Minas Gerais que atuam em localidades em que há unidades do Uaitec, como é o caso de Formiga. Para participar do curso, o professor deve possuir o cadastro no portal Uaitec.
Em todo o Estado, são oferecidas 1.300 vagas por curso, distribuídas, no máximo, em 20 vagas por polo Uaitec. Os cursos somente serão realizados naqueles polos que obtiverem o número mínimo de dez inscritos. As 20 vagas serão preenchidas pelos primeiros alunos que validarem sua matrícula na Unidade.
Encontros presenciais
Além das atividades online, com acesso a textos para leitura, aulas narradas e debates em fórum, alguns cursos poderão contar com atividades presenciais, que serão realizadas no polo Uaitec: apresentações síncronas de conteúdos via web conferência e avaliações on-line acompanhadas. Nesses casos, os encontros serão realizados às quintas-feiras, das 16 às 20h.
Matrículas
Os alunos inscritos deverão comparecer à unidade Uaitec para validar sua matrícula no período de 3 a 7 de março, portando cópia de sua RG, no horário das 9 às 16h30. A Uaitec substituiu o antigo CVT (Centro Vocacional Tecnológico) Em Formiga, a Uaitec está localizada na rua São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz. Todos os cursos terão um período de 12 dias para inscrição e cinco dias para validação na própria unidade Uaitec.
Os cursos são realizados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior/Uaitec e pela Universidade Federal de Viçosa ? UFV/CEAD, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais/Magistra.

COMPATILHAR: