Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, iniciada às 6h desta terça-feira (18) resultou na prisão de 8 pessoas. Deste total 7 foram em cumprimento de mandado e um foi em flagrante.
Segundo o delegado de Repressão e Crimes Contra o Patrimônio, Danilo Cesar Basílio de Sousa, as investigações começaram em outubro passado, quando dois grupos praticaram duas ações criminosas (assaltos a uma agência de correspondente bancário do bairro Centro e uma cooperativa de crédito do bairro Quinzinho) na cidade de Formiga. Durante as investigações, foram constatadas que as ações foram praticadas por grupos diferentes que não possuem relações entre si.
Os mandados foram cumpridos em vários bairros da cidade de Formiga, em Divinópolis e Osasco (SP). Todas em ação simultânea, previamente agendada entre os órgãos de segurança das demais cidades envolvidas na operação.
Durante a operação, foram realizadas blitze e a população fez várias denúncias, todas averiguadas, segundo os policiais.
Todos os envolvidos têm passagem pela polícia por tráfico, roubos com uso de arma de fogo e um por homicídio. Dos detidos, somente um não é de Formiga. Ele deslocou da cidade de Divinópolis para praticar os crimes no município.
Para o comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Wellington Levy, esta foi a primeira operação sob o seu comandado e foi muito bem sucedida. Além do sucesso da operação, ficou a grata surpresa pela integração das forças de segurança do município. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer ao delegado, agentes da Polícia Civil, aos policiais militares e ao serviço de inteligência da PM. Participaram da operação, 37 policiais civis e 53 policiais militares.
Da operação resultaram, além da prisão dos suspeitos, a apreensão de aproximadamente 300 gramas de maconha, 80 gramas de cocaína, uma balança de precisão, um pistolete calibre 36, 5 munições intactas também calibre 36, além de uma mira telescópica usada em armas.
A Polícia não divulgou os nomes das pessoas presas durante a operação.

COMPATILHAR: