Depois de meses de rumores, está confirmado: a série de filmes ?Harry Potter? terá mesmo oito filmes. A Warner Bros anunciou ontem (quinta-feira) que pretende dividir o livro ?Relíquias da morte? em dois longas-metragens, informou o jornal ?Los Angeles Times?.
A idéia é que o livro final de J.K Rowling vire dois filmes, a serem lançados em novembro de 2010 e em maio de 2011. Os títulos devem ser simplesmente ?Harry Potter e as relíquias da morte ? Parte 1 e Parte 2?. A direção deve ficar por conta de David Yates, que também assina ?Harry Potter e o enigma do príncipe?, próximo longa a ser lançado (previsto para novembro deste ano). O roteiro é de Steve Kloves.
Segundo o jornal americano afirmou, Daniel Radcliffe teria ficado especialmente feliz com a decisão. ?Acho que é a única forma de fazer o filme sem ter de cortar uma parte imensa da história. Há histórias menores nos outros livros, que fizeram com que eles fossem mais fáceis de serem cortados ? embora esses cortes sejam o terror de alguns fãs -, mas o sétimo livro é diferente?, afirmou o ator que vive o personagem-título.
O produtor David Heyman afirmou ao ?Times? que a decisão foi tomada depois de muita reflexão, porque enquanto os fãs ficaram feliz por mais um filme da série, muita gente irá criticá-los e chamá-los de mercenários. ?Eu juro que isso tudo surgiu puramente por razões criativas?, disse.
Segundo ele, a autora do livro aceitou bem a idéia. ?Foi um alívio?, confessou.

COMPATILHAR: