Na última quinta-feira (15) foi promovida uma reunião na reitoria do Centro Universitário de Formiga a fim de dar continuidade aos estudos para a implantação do curso de medicina na Instituição.
Participaram do encontro o reitor do Unifor, professor mestre Marco Antonio de Sousa Leão, a diretora geral de ensino, professora mestre Inêdina Sobreira, a diretora de planejamento e finanças, Adriana Alves Silva, a assessora educacional professora mestre Marilene Nepomuceno, o professor do Centro Universitário Dr. José Barbosa Júnior e a médica Lúcia Lara, que atua na cidade de Piumhi.
Segundo a assessora educacional, foi a primeira reunião com a participação da médica Lúcia Lara, que foi convidada para ajudar nos estudos referentes à implantação do curso de medicina, juntamente com o professor doutor José Barbosa Júnior.
O estudo para a criação do curso de medicina foi aprovado pelos membros do Conselho Universitário do Unifor no dia 2 de dezembro, em reunião extraordinária. Nessa primeira fase, serão analisados todos os passos necessários para a consolidação do Projeto Pedagógico e observação da infraestrutura para oferecer o curso.
Trata-se de um projeto grandioso que demanda tempo e alto aporte financeiro, uma vez que a implantação do curso de medicina é de alta complexidade. Já foram dados os primeiros passos, além da aprovação do Conselho Universitário, o Unifor conta com a colaboração de uma empresa de Brasília especializada em projetos educacionais e agora com o auxílio da médica Lúcia Lara e do professor doutor José Barbosa Júnior.

Comentários
COMPATILHAR: