Os alunos do 2º período do curso superior de tecnologia em marketing e do 4º e 8º períodos do curso de administração desenvolveram a Campanha Solidária Unifor-MG 2013 com o intuito de arrecadarem donativos para serem doados a entidades e pessoas carentes.
Segundo a coordenadora dos cursos, Jussara Maria Rodrigues Oliveira, o objetivo da campanha é despertar nos acadêmicos de todos os cursos do Centro Universitário de Formiga essa ideia da ação solidária, de ajuda ao próximo. ?Nós estamos mobilizando todos os cursos para que os alunos possam ajudar com os donativos que são os alimentos, material escolar e brinquedos, para que possamos envolver o Unifor-MG, as entidades carentes, as escolas e as crianças de maneira geral.
A campanha foi idealizada durante as aulas da disciplina de tópicos especiais, ministrada por Jussara Maria Rodrigues Oliveira, no 8º período de administração. ?Nós discutimos sobre os projetos sociais e um dos grupos que estava apresentando trabalho em um seminário questionou o que poderíamos fazer, ainda este ano, para ajudar a sociedade. Foi aí que surgiu a ideia. Nós já estamos contando com a ajuda de outras entidades que aderiram à Campanha Solidária com os donativos?, comentou a professora.
Os acadêmicos estão divulgando a campanha no Centro Universitário, passando de sala em sala para sensibilizar os alunos de todos os cursos e também estão fazendo divulgações em suas cidades de origem para arrecadar mais donativos.
No campus universitário, foram colocadas caixas nos corredores para que os alunos possam fazer a entrega dos materiais os quais serão recolhidos no dia 18 de novembro. Os donativos serão entregues em instituições formiguenses e, dependendo da quantidade de itens doados, poderão ser também repassados para entidades de outras cidades da região onde haja alunos do curso de administração e do curso superior de tecnologia em marketing.
Segundo a coordenadora, principalmente para os alunos do Unifor-MG, a campanha desperta a questão da solidariedade. ?Muitas vezes, nós temos uma preocupação só do ter. Nós precisamos despertar nos alunos as questões éticas, as ações mais humanitárias, mais sociais. Nós precisamos realmente que esse aluno seja mais cidadão?.
Alimentos: engenharia de produção, engenharia civil, engenharia ambiental e sanitária e engenharia química.
Brinquedos: administração, ciências contábeis, marketing, ciência da computação, biblioteconomia, pedagogia e direito.
Material Escolar: medicina veterinária, fisioterapia, enfermagem, estética, química, arquitetura e urbanismo, serviço social, educação física bacharelado, educação física licenciatura e ciências biológicas.

COMPATILHAR: