A próxima edição do projeto Unifor-MG na Praça será em Itapecerica, no sábado (19), das 9h às 13h, na Praça do Coreto. No mesmo dia e local será realizada a 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, também conhecida como Dia do Ensino Responsável.

Na ocasião, serão oferecidos diversos serviços gratuitos para a comunidade pelos alunos e professores de diversos cursos do Centro Universitário de Formiga.  Entre as atividades a serem realizadas estão: recuperação de documentos em folha solta (certidões), tempo de sangria, tipagem sanguínea, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, orientações gerais de prevenção à saúde, análise de pele, maquiagem, massagem relaxante, sessões de alongamento e conscientização postural.

Para as crianças haverá muita diversão com pintura de unha, jogos, pintura de rosto, pintura em desenhos, pintura livre, tatuagens, montagem de lego, brincadeiras com jogos da memória, brincadeiras com bambolês, pula corda, pula-pula, distribuição de pipoca e algodão-doce.

Também haverá vacinação gratuita para cães e gatos, panfletagem e divulgação de projetos de extensão, além de gincana entre estudantes do ensino médio.

O Unifor-MG na Praça tem o apoio da Prefeitura de Itapecerica.

Dia do Ensino Responsável

A 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior), teve início no dia 14 de setembro e se estende até o próximo dia 19. Durante a campanha, as Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país promovem atividades em diversas áreas e oferecem atendimentos gratuitos à população.

A iniciativa, criada em 2005, tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, dentre outras, direcionadas para sociedade. Cada instituição cadastrada na campanha tem autonomia para definir a programação de atividades, bem como o local de realização do evento.

A campanha do Dia do Ensino Responsável completa 10 anos de existência e cumpre seu papel principal de integrar os conhecimentos produzidos nas instituições por meio de serviços oferecidos à comunidade. Além dos benefícios promovidos para a população, as ações garantem às IES a certificação com “Selo Instituição Socialmente Responsável”, reconhecendo a importância do vínculo entre o universo acadêmico e a comunidade.

 

Unifor-MG

COMPATILHAR: