O coordenador do Núcleo de Apoio ao Estudante e à Comunidade do Unifor-MG, Luiz Flávio de Faria, promoveu uma palestra de orientação aos estudantes que entraram no FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) em 2010. O evento ocorreu na noite de 2 de junho, no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?.
De acordo com Luiz Flávio, o objetivo da atividade foi orientar os alunos que ingressaram no FIES em 2010 quanto ao método de aditamento de contrato que, até o ano passado, era feito pela instituição de ensino superior e, a partir deste ano ano, deverá ser feita pelo estudante, diretamente pelo site do Ministério da Educação (MEC).
?A mudança no procedimento será exclusivamente para os acadêmicos que entraram no FIES em 2010. É importante destacar que o aluno deverá fazer o aditamento do contrato para o primeiro semestre de 2011 pelo site, imprimir a solicitação de aditamento e levar no NAEC para que seja validado dentro do prazo estabelecido na própria solicitação?, explicou o coordenador do Núcleo.
Na palestra de orientação, estiveram reunidos alunos de todos os cursos do Centro Universitário que acompanharam passo a passo o preenchimento do formulário de aditamento do cadastro e tiraram dúvidas.
FIES
O FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. Mais informações pelo endereço eletrônico: http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

COMPATILHAR: