A 2a Semana da Produção, desenvolvida pelo colegiado de curso da engenharia de produção do Centro Universitário, será realizada entre os dias 16 e 18 de maio e terá como tema a ?Gestão da Produção em Agronegócios?. O evento contará com palestras e os interessados poderão se inscrever até hoje (sexta-feira13).
No dia 16, a partir das 19h, será a abertura da 2a Semana da Produção, no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?, pelo coordenador do curso professor Marcelo Carvalho Ramos.
Em seguida, às 19h30, também no Salão Nobre, será a primeira palestra do evento, intitulada ?O Potencial das Cadeias de Produção do Estado de Minas Gerais?, e será ministrada pelo Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Alves Nascimento.
No dia 17, ocorrerão duas palestras no Salão Nobre. A primeira, a partir das 19h, ?O Processo de Mecanização na Colheita do Café? será ministrada pelo professor Fábio Moreira da Silva, coordenador do programa de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado em Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Lavras (Ufla). A segunda, às 20h30, terá como tema ?A Importância do Agronegócio na Economia Nacional e Mundial?, e será proferida pelo Gerente Geral da Arapé Agroindustrial em Formiga, engenheiro agrônomo Roberto Magnabosco.
No último dia, 18, às 19h será realizada a palestra ?O Processo de Certificação Ambiental nas Indústrias?, pelo professor Rildo Araújo Leite, doutor em Agronomia e professor no Unifor-MG, na sala de aula 07, prédio 04. Simultaneamente, será a palestra ?Delineamento do Controle Estatístico de Processos?, ministrada pelo professor. Aladir Horácio dos Santos, doutor em Estatística e Experimentação Agropecuária e professor no Unifor-MG, na Sala de Multimeios 03, prédio 04.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento ao Estudante (Cae), Prédio 01, 1o andar. O público externo poderá participar das palestras dos dias 16 e 17. A taxa de inscrição, tanto para alunos quanto para o público externo é de cinco reais.

COMPATILHAR: