O Unifor-MG conquistou a renovação do “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Para receber a distinção, o Centro Universitário de Formiga participou da 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, com a promoção, no dia 28 de setembro, de eventos em dois municípios. Em Pimenta, a iniciativa, na avenida Juscelino Kubitschek, Centro, reuniu professores e discentes dos cursos: biomedicina, ciências biológicas, enfermagem, estética, educação física, fisioterapia e pedagogia.

Foram ofertados gratuitamente à comunidade: exame de tempo de sangria, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, alongamento e relaxamento muscular, orientações ergonômicas, posturais e sobre saúde, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), Relação Cintura-Quadril (RCQ), tratamentos de estética facial, atividades lúdicas para crianças.

A costureira Maria de Fátima Fonseca aproveitou a programação para cuidar da saúde e destacou que a iniciativa é positiva, ao propiciar serviços de qualidade. O estudante Mateus Henrique Souza obteve orientações sobre saúde e disse que está disposto a seguir os conselhos para uma vida mais saudável.

Para a jovem Roberta Duarte, foi a chance de conhecer um tratamento estético facial. Ela considerou o resultado excelente. Já o aposentado Geraldo dos Reis aferiu a pressão arterial e comentou que o Centro Universitário sempre realiza ótimos eventos.

Em Formiga, no bairro Ouro Verde (Vila José Branco), uma Oficina de Lazer proporcionou atividades recreativas e serviços gratuitos à população. O projeto é uma parceria da Instituição com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Colaboraram docentes e alunos de enfermagem. Diversas pessoas foram beneficiadas.  

A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Cepep) Ivani Pose Martins explicou que o Unifor-MG sempre preza pela melhoria da qualidade de vida da comunidade, com eventos e serviços prestados durante todo o ano. Ela contou que a Instituição participa da Campanha do Ensino Superior Responsável desde 2005.

Na oportunidade, ela citou os atendimentos feitos na Clínica Escola de Saúde (Clifor), na Clínica de Medicina Veterinária (Climvet), no Centro de Estética, no Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

Evento realizado em Pimenta

 

Fonte: Unifor-MG||
COMPATILHAR: