Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Unilever Brasil 2019. Com recursos como inteligência artificial e plataforma colaborativa, o processo seletivo terá como foco promover experiências desafiadoras nos negócios.

 

Profissionais com graduação ou pós-graduação entre 2016 e 2018 poderão se inscrever pelo site da Unilever ou pela página da companhia no LinkedIn. As inscrições foram prorrogadas e vão até  terça-feira (20).

 

Identificar e desenvolver futuros líderes é prioridade para a Unilever. “O Programa de Trainee tem papel central nesta estratégia na medida em que ele garante experiências disruptivas e desafiadoras de negócios que trabalham habilidades para que o jovem assuma o papel de protagonista do seu desenvolvimento profissional e, assim, desenvolva a liderança autêntica.”, afirma Luciana Paganato, vice-presidente de recursos humanos da Unilever Brasil. Vale registrar que, atualmente, 40% dos diretores e vice-presidentes da empresa no país são ex-trainees.

 

As etapas incluem o uso de inteligência artificial para a identificação de habilidades e perfis comportamentais e jogos digitais em que os candidatos são desafiados a solucionar cases com temas relacionados ao plano de sustentabilidade da empresa. Por meio de uma plataforma digital colaborativa, os candidatos trocarão, ao longo de todo o processo, informações e ideias com os demais participantes.

 

Denominada “Discovery Centre””, apenas a última etapa será presencial. Nesta fase, os finalistas vivenciarão por um dia a rotina de quem ocupa cargos de liderança, participando de reuniões de trabalho com os principais executivos da empresa, entre outras atividades.

 

Depois de cada etapa, os participantes receberão um retorno sobre as habilidades identificadas, perfil comportamental, pontos fortes e pontos a melhorar.

 

A Unilever é líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais. Tem mais de 400 marcas, presentes em 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. Com 161 mil funcionários e mais da metade (57%) de sua pegada concentrada nos mercados emergentes e em desenvolvimento, a companhia gerou vendas de 53,7 bilhões de euros em 2017. No Brasil está há 89 anos. Saiba mais:

https://www.unilever.com.br/careers

 

 Programa:

Inscrições: até terça-feira (20)

Local: site da compahia http://www.unilever.com.br/unilever-carreiras/ ou pela página da Unilever no LinkedIn

Áreas: marketing, finanças, supply chain e customer development (que engloba nove áreas, entre elas, trade marketing, merchandising e vendas)

 

Perfil dos candidatos:

– Concluir ou ter concluído a graduação ou pós-graduação entre 2016 e 2018

– Ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem

– Caso seja estrangeiro, é preciso ter visto permanente de trabalho no Brasil.

 

O processo seletivo:

– Etapas digitais: inscrição, série de jogos, entrevista e plataforma colaborativa

– Etapa presencial: discovery center (janeiro)

– Testes: por valorizar a diversidade de talentos, a Unilever Brasil não aplica testes de conhecimento de línguas estrangeiras bem como não faz distinção por universidade

– Salário: o salário inicial, assim como as condições de mudança de cidade, serão anunciados durante a fase presencial do processo seletivo

– Benefícios: plano de participação nos resultados, assistência médica e odontológica, vale-refeição, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada.

 

 

Fonte: Estado de Minas ||

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