Começou na noite dessa quinta-feira (22) a estação do ano conhecida pela paisagem florida: a primavera. No Centro-Oeste de Minas, a previsão do tempo indica temperaturas amenas para este fim de semana, variando entre 13°C e 30°C, com dias chuvosos.

Segundo a climatologista Alcione Wagner, as chances de chuvas devem continuar altas nesta sexta-feira (23) e no sábado (24); reduzem no domingo (25), mas retornam e se mantêm na próxima semana. Com isso, os índices da umidade relativa do ar também crescem.

Primavera

A estação começou às 22h04 da última quinta e se encerra no dia 21 de dezembro. Segundo o climatologista Ruibran dos Reis, a quantidade de radiação solar aumenta, as temperaturas se elevam e, em Minas Gerais, o período é conhecido por ser o mais quente do ano.

Para os próximos meses no Centro-Oeste de Minas, a previsão é de altas temperaturas e sol entre nuvens, principalmente nos meses de outubro e dezembro. Quanto às chuvas, Ruibran informou que devem ser isoladas e em grandes quantidades se comparadas às de outras regiões do estado.

“Em Minas Gerais, a previsão de chuvas acima da média histórica é nas regiões Norte, Noroeste, Leste, Nordeste, Zona da Mata e Central”, disse o climatologista.

Divinópolis

Em Divinópolis, o céu deve ficar claro ou parcialmente nublado, com maiores chances de chuva entre esta sexta-feira (23) e sábado (24). Já as temperaturas variam entre 13°C e 30°C.

Veja as temperaturas previstas para outras cidades da região:

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Bom Despacho 15 ºC 30 °C
Itaúna 14 °C 29 °C
Pompéu 17 ºC 31 ºC
Nova Serrana 15 ºC 29 °C
Pará de Minas 14 ºC 29 ºC

Dia a dia

  • Sexta (23):dia de sol com muitas nuvens e deve chover. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 17°C e a máxima 30°C;
  • Sábado (24): dia de sol com muitas nuvens e baixas chances de chuva. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 14°C e a máxima 26°C;
  • Domingo (25):céu sem nuvens e baixas chances de chuva. Os termômetros ficam entre 13°C e 27°C.
  • Fonte: G1
COMPATILHAR: