*Por Paulo Coelho

O vereador Marcelo Fernandes/PCdoB, mais uma vez, cobrou da direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informações que justifique, as razões pelas quais ainda não se restabeleceu a cobrança das contas de água nas lotéricas.

Além de tratar do assunto durante a reunião ordinária dessa segunda feira (19), Marcelo distribuiu à imprensa, cópia do ofício protocolado por ele no Saae.

O vereador entende que não é justo a autarquia cobrar multa por atraso, se ela mesma não cria condições para que os contribuintes paguem em dia suas contas. “O povo quer pagar, mas como a coisa está, é praticamente impossível”, garante o vereador.

O vereador cobrou tambéminformações sobre quais providências a autarquia tem tomado, visando garantir a regularidade do abastecimento tendo em vista a proximidade do fim do período chuvoso e, consequentemente, o de diminuição no volume de água ofertado pelo rio Formiga.

Referindo-se aos problemas de desabastecimento e os causados pela não conclusão de serviços que diariamente ocorrem no município em virtude da correção de vazamentos na rede de distribuição e na de esgoto, citando o caso da rua Alda Caetano, bairro Nossa Senhora de Lourdes, Marcelo foi taxativo: “para mim além de faltar funcionários,  falta também administração.  Por que o concurso aprovado pela Câmara no ano passado, não foi realizado até hoje?  Eles não se dão ao trabalho nem mesmo de responder os questionamentos que os vereadores fazem. Mais uma vez questiono: qual a razão de se manter fechado o banheiro público localizado próximo à ponte dos Três Irmãos”.

Outras cobranças:

Marcelo reforçou a cobrança feita pelo Últimas Notícias referente  ao desleixo da administração em relação à praça Ferreira Pires; pediu providências sobre o muro do cemitério de Baiões, que desabou  e questionou a administração:  “por quais razões a lei que obriga as lotéricas a distribuírem senhas, não está sendo cumprida. Cadê a fiscalização?” concluiu.

Confira a fala do vereador:

COMPATILHAR: