O presidente da Câmara de Vereadores de Serranos (MG), Denis Silva Alves (PSDB), foi detido na noite de sábado (17) após brigar com outro vereador na Festa Junina da Escola Municipal Ribeiro Pena, no Centro.
De acordo com a Polícia Civil, a confusão começou entre familiares do vereador José Rodrigo de Castro (PSDB) e o Presidente da Câmara. Segundo a polícia, eles teriam falado mal do filho de Denis.
De acordo com a Polícia Militar, o presidente da Câmara então perdeu a cabeça e partiu para cima do deles. O vereador José Rodrigo contou para a polícia que entrou na briga porque Denis teria agredido seu sobrinho e sua sogra.
A PM foi acionada e enquanto fazia o atendimento de uma das partes envolvidas, o presidente da Câmara se irritou e tentou agredir o outro vereador na frente dos policiais, além de fazer ameaças.
Denis Silva Alves precisou ser imobilizado e algemado. Todos os envolvidos foram levados para a sede do quartel de Serranos, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência de agressão e lesão corporal.
Os envolvidos assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e foram liberados.
Por telefone, o vereador José Rodrigo informou que apenas tentou apaziguar a discussão. Segundo ele, o Presidente da Câmara teria começado uma briga com a sogra e o cunhado dele, após insinuar que ela teria chamado seu filho de porco.
Na discussão, Denis teria empurrado a idosa. O sobrinho de Rodrigo teria tentado ajudar, mas também foi empurrado. Foi então que o vereador entrou na confusão.
Fonte: G1 Sul de Minas