Um bezerro que fugiu de um sítio, em Nova Granada, interior de São Paulo, no sábado (6) invadiu as estruturas de um clube de campo da região. O animal aproveitou a oportunidade para se refrescar do calor paulista nas piscinas do clube. 

Segundo funcionários, o animal entrou na piscina e logo após subiu as escadarias do toboágua e entrou no brinquedo aquático. No momento, a água da principal atração do clube estava desligada e ele caminhou calmamente até cair de volta na piscina. 

O presidente do clube, João Luiz Andrade Zevole, apesar de preocupado com a situação, manteve o bom humor. “O animal estava com um pouco de calor, quis nadar e usar o toboágua, só isso. O animal não morreu, só está mais limpo”, brincou. 

João estava receoso quanto ao brinquedo ceder com o peso do animal. O maior risco era de que, com o peso, o toboágua quebrasse e o machucasse. Felizmente, a atração permanece firme e o bezerro não teve nenhum ferimento. 

Quatro funcionários do clube se mobilizaram para retirá-lo de lá. Com uma corda, conseguiram puxar o animal novamente para a borda. 

Nas redes sociais, os internautas se dividiram: uns se mostravam preocupados, enquanto outros se divertiam. “Gente, isso não é engraçado, não. Não é próprio para animal, pode machucar, quebrar uma perna”, escreveu um deles em uma publicação no Twitter. 

Outro perfil compartilhou o vídeo e comentou: “isto é a cara do Brasil”. 

Nesta segunda-feira (8), o presidente do clube foi até o sítio de onde o animal fugiu e confirmou que ele não se feriu. “Ele está até mais bonito agora, porque fez exercício e está mais disposto”, disse João em tom de brincadeira. 

Fonte: Estado de Minas

Vídeo: reprodução Metrópoles

COMPATILHAR: