O Formiga Esporte Clube venceu o Valério, no estádio Israel Pinheiro, em Itabira, na manhã deste domingo, por 2 a 1, de virada.
Atuando com um jogador a menos desde o primeiro tempo ? o volante Osvaldir foi expulso ? o FEC foi para o intervalo sendo derrotado por 1 a 0, gol de Vander, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o técnico PC Alencar promoveu a estréia do meia Walax, que logo aos 8 minutos do segundo tempo empatou a partida, em rápido contra-ataque.
Aos 20 minutos da segunda etapa, o zagueiro Murilo se envolveu em uma confusão com um atacante do Valério e também foi expulso.
Aos 25 minutos, outro estreante, o meia Alemão (que substituiu Piaba), marcou o gol da virada.
A partir do gol, o FEC se defendeu com muita garra e continuou oferecendo perigo nos contra-ataques. O lateral Gláucio chegou a chutar uma bola na trave no final da partida.
Outro que se destacou em momentos cruciais da partida foi o goleiro Denílson.
O experiente zagueiro Sandro Barbosa também fez sua estréia, entrando no segundo tempo, no lugar de Bruno.
O preparador físico Tião se emocionou com a vitória. ?O time com dois homens a menos correr desse jeito é prazeroso. Isso é fruto do trabalho do dia-a-dia dos jogadores?, disse, em entrevista à rádio 93 FM, logo após a partida.
O jogo foi acompanhado por 961 pagantes, com uma renda de R$5.065,00.
O FEC volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Caldense, em Poços de Caldas.
Também na manhã deste domingo, no Triângulo, o Uberlândia venceu o Itaúna por 2×1.
O time formiguense agora é o quinto colocado, com 14 pontos.

COMPATILHAR: