Uma mulher foi detida nesse domingo (28) após tentar entrar com cocaína escondida nas partes íntimas no presídio de Alfenas, no Sul de Minas. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, também foram encontrados celulares, carregadores e outra porção da droga na unidade.
Durante o procedimento de revista, dois pacotes com substância semelhante à cocaína foram identificados nas partes íntimas da visitante. De acordo com a Sejusp, ela mesma retirou espontaneamente o material do corpo e entregou à polícia.
Conforme a Sejusp, a mulher e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil. Já o preso que receberia a droga será ouvido pela Comissão Disciplinar da unidade; ele poderá sofrer sanções administrativas e criminais.
Ainda segundo a Sejusp, os policiais também localizaram outros materiais do lado de fora, próximo à portaria da unidade, onde outras visitantes aguardavam para passar pelos procedimentos de visita.
Foram apreendidos um pacote com quatro celulares, dois carregadores e um invólucro de substância semelhante à cocaína. Segundo o Depen, o material sem autoria também foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.
A unidade prisional registrou um boletim de ocorrência e abriu procedimento interno para apurar administrativamente as duas ocorrências.
Fonte: G1 Sul de Minas