Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (27), o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que as aulas na rede estadual de ensino estão mantidas para retornarem no próximo dia 7. A declaração ocorre um dia depois de o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), adiar a volta às aulas na capital mineira em uma semana. 

Em BH, os alunos entre 5 e 11 anos voltarão às salas de aula no dia 14, uma semana após as escolas estaduais. O governo, entretanto, entende que tem autonomia e as instituições de ensino da capital mineira podem voltar no dia 7.

Durante a coletiva, Zema afirmou que há uma disseminação de fake news com relação às crianças, o que não procede. “Estamos em período de férias e assistimos aumento de crianças infectadas. Quero deixar claro que nós vamos manter a data de retorno, não vamos alterar, escolas estão preparadas através de protocolo para o retorno seguro. A grande maioria dos jovens já estão vacinados e é muito mais arriscado os jovens estarem em clubes, jogando bola na rua do que dentro da escola, que é ambiente que tem controle. Estamos conscientes de que estamos fazendo o certo. E fica a dica, vamos voltar para as aulas e ver se o número de casos aumenta ou cai em crianças. Nossa aposta é que caia”, declarou.

Fonte: O Tempo

Comentários