Uma idosa de 71 anos, moradora de Saint Petersburg, na Flórida, teve seu diagnóstico de câncer no pulmão revelado após sofrer uma queda e seu Apple Watch comunicar ao serviço de emergência.

De acordo com a emissora de TV, WFTS, Raylene Hackenwerth perdeu a consciência com o impacto do tombo. A partir daí, o relógio identificou que ela estava inconsciente e acionou o serviço de emergência.

Após ser socorrida e levada ao hospital, exames detectaram o tumor no pulmão da idosa. “Se não fosse pela queda e o Apple Watch chamando eles, eu nem saberia que isso estava lá e talvez quando fosse encontrado no futuro, seria tarde demais”,  comentou a idosa em entrevista à emissora.

Ainda segundo o canal de TV de Tampa, a paciente já iniciou o tratamento para combater a doença.

Samu de pulso

O relógio inteligente da Apple, desde a quarta geração, é equipado com um dispositivo de chamada emergencial. Ele conta com sensores que percebem uma queda. Basicamente o aparelho é capaz de detectar o deslocamento brusco da queda e posteriormente um período longo de imobilidade.

Para que uma mera queda do aparelho não seja confundida com um acidente, o relógio emite alertas para que o usuário desabilite o sistema. Caso o ele não suspenda o alerta, é feito um contato com o serviço 911, informando a geolocalização da vítima.

 

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHAR: