Um motorista de 36 anos, sem identidade divulgada, morreu após o caminhão que conduzia cair em uma vala na mineradora em que trabalhava, na zona rural de Passa Tempo, nessa terça-feira (25). As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu durante uma manobra de despejo de materiais, quando o veículo estava sendo auxiliado por um funcionário responsável pela baliza dos caminhões. De acordo com o relato do balizador, o motorista estava em alta velocidade ao se aproximar da vala, o que pode ter sido um fator determinante para o desfecho.
Desesperado para evitar a colisão, o funcionário fez uso do rádio de comunicação para tentar alertar o motorista sobre o perigo iminente e instrui-lo a parar o caminhão. O alerta não foi o suficiente para evitar o acidente, resultando na queda do veículo na vala e na sua capotagem, com as rodas voltadas para cima.
A mineradora, ao tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente acionou as equipes de resgate e prestou assistência no local do acidente. Entretanto, devido à gravidade dos ferimentos sofridos pelo motorista, ele não resistiu e veio a óbito antes mesmo de receber os primeiros socorros.
Fonte: Portal Minas