Um jogo que pode definir esta e outras temporadas. É assim que o duelo contra o Palmeiras deve ser encarado pelo Atlético. A partir das 21h30 (de Brasília), o Galo decidirá seu futuro na Libertadores. No jogo de ida das oitavas, o time mineiro foi derrotado por 1 a 0, no Mineirão.
Agora, no Allianz Parque, em São Paulo, o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisa vencer pela diferença mínima para levar a decisão para a disputa de pênaltis. Vitória por dois ou mais gols dá a vaga ao Atlético.
Para o Galo, uma classificação nesta quarta-feira (9) significa uma reta final de temporada com jogos de Libertadores na Arena MRV, já que o clube trabalha para a liberação do estádio neste mês.
Além disso, o seguimento na competição continental pode significar também a única chance de ainda conquistar um título importante na temporada, uma vez que o Galo está a 20 pontos do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro.
E se pensar que o clube ainda teria que brigar no Brasileiro pela classificação para a Libertadores da próxima temporada, é possível dizer que uma eliminação para o Palmeiras pode fazer com que o Atlético fique de fora do maior torneio do continente no próximo ano.
A única ausência do Atlético para o confronto com o Palmeiras será a do argentino Matías Zaracho, lesionado. A vitória sobre o São Paulo, no último domingo (6), no Morumbi, interrompeu dez partidas sem vitórias do clube, e aconteceu sem o argentino, que já estava vetado.
O atacante Hulk voltou a balançar as redes na última partida, o que é um alento ao time alvinegro. Ele é o maior goleador da história do Atlético em Libertadores, com 15 gols marcados., e tentará ser o responsável por uma classificação que será histórica. Já que o Palmeiras eliminou o Galo nos dois últimos anos.
Palmeiras x Atlético
Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores 2023
Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapalini (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Transmissão: FM O Tempo, TV Globo e ESPN
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
Atlético
Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Otávio; Pavón, Paulinho e Hulk
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Fonte: O Tempo Sports