A Escola Estadual José Bernardes de Faria, após 77 anos de atividade em Formiga, fechará suas portas.

A data para o encerramento dos trabalhos da instituição é 31 de dezembro deste ano. A escola confirmou a informação nessa segunda-feira (11), de acordo com o jornal O Pergaminho.

O estabelecimento de ensino, localizado na rua Iago Pimentel, no Sagrado Coração, foi fundado em 1946 e por ela passaram milhares de alunos, que hoje são professores, médicos, dentistas, advogados e outros profissionais espalhados pelo Brasil. A instituição encerrará as atividades por um único motivo: o número reduzido de alunos.

A diretora da escola, Elvicinara Kenedy de Castro Silva, explicou que atualmente, a instituição tem 55 alunos, distribuídos nos 6º, 7º e 9º anos do ensino fundamental e 1º e 2º anos do ensino médio. O número de profissionais que trabalham na escola é 48. “A Superintendência Regional de Ensino em Passos nos comunicou sobre o fechamento da escola, com o argumento de que fica inviável manter uma instituição do porte da José Bernardes de Faria com o número de alunos na mesma proporção do número de funcionários”, disse.

Com o fechamento da escola, o prédio será usado pelo Cesec (Centro Estadual de Educação Continuada), que é uma escola semipresencial que presta serviços aos jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade de direito. Atualmente, o Cesec em Formiga funciona nas dependências de uma instituição municipal no bairro Novo Horizonte.

Fonte: O Pergaminho

COMPARTILHAR: