O servidor da Prefeitura de Formiga-MG, o psicólogo Gabriel Ferreira, que atua no CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial, foi selecionado em um processo seletivo para a realização da pós-graduação “Políticas de Saúde Mental e Atenção Psicossocial”, oferecido pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais – ESP/MG, sediada em Belo Horizonte.
Foram disponibilizadas para todo o estado mineiro, 40 vagas para técnicos de nível superior que atuam nas Redes de Atenção Psicossocial e cinco vagas para usuários dos serviços atuantes em conselhos de saúde. Gabriel classificou em 4° lugar.
Primeira escola de saúde pública do país, a ESP-MG tem como missão fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), produzindo e disseminando conhecimentos junto a usuários, trabalhadores e gestores, por meio de ações educacionais e de pesquisa, com a Educação Permanente em Saúde como referencial político-pedagógico.
“Será uma grande oportunidade para a construção de um espaço formativo alinhado com as políticas de saúde do SUS e da Reforma Psiquiátrica Brasileira. Espero que o curso contribua para muitos aprendizados e, sobretudo, para o fortalecimento do cuidado em Saúde Mental em meu município”.
O curso terá início nesse mês de outubro, com encerramento previsto em 2025.