O garoto Thiago Leandro da Rocha Costa Filho, chamado pela família de Thiaguinho, de 9 anos, passou por cirurgia nessa terça-feira (3), e se recupera bem em um hospital de Belo Horizonte.
O procedimento foi realizado 15 dias após matéria da Itatiaia mostrar que a mãe dele, a dona de casa Isabella Cristina da Rocha Costa, de 36 anos, precisava de R$ 16 mil para pagar o médico que acompanha o caso. A vaquinha criada por ela atingiu 97% da meta.
“Oi gente, tudo bem? Estou recuperando. Beijo e um abração para vocês”, disse Thiaguinho, em vídeo gravado pela mãe.
“Agradeço por tudo, pelo empenho, por toda dedicação com a gente e com o Thiaguinho. Graças a Deus, ele reagiu super bem à cirurgia e deu tudo certo”, disse a Isabella.
Diagnosticado com hidrocefalia, a mãe conta que o filho estava com um cisto no cérebro e precisava operar com urgência. Além da hidrocefalia, Thiaguinho é autista e precisa de terapia constante.
“Com a cirurgia, a melhora é de 90%. Então, toda parte cognitiva, que hoje é ruim, como equilíbrio, força, o correr, o andar, vai ser melhorada após a cirurgia”, disse a mãe no dia 19 de setembro.
Fonte: Itatiaia