A partir de quinta-feira (1º), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga terá a equipe médica ampliada. O quarto médico ficará responsável exclusivamente para atender aos pacientes diagnosticados com dengue e àqueles com sintomas da doença, considerados “pacientes suspeitos”. O profissional atenderá das 9h às 21h, diariamente.

A Unidade contará, também, com um espaço destinado à administração de medicação específica, soroterapia e observação dos pacientes.

Outra mudança que será implantada a partir da próxima quinta-feira, é referente ao horário de atendimento pediátrico, que será feito até às 21h.

Treinamento

Nesta quarta-feira (31), servidores da Atenção Primária, do setor de Epidemiologia, da Unidade de Pronto Atendimento e da Santa Casa de Formiga participarão, em Divinópolis, de um treinamento organizado pela microrregião de Saúde sobre “manejo de arboviroses” com atenção especial para a dengue.

Durante a capacitação, médicos clínicos, infectologistas e epidemiologistas da Superintendência Regional de Saúde irão preparar os profissionais dos municípios para uma possível articulação de rede, em atenção ao cenário epidemiológico de Minas Gerais nesse período do ano.

Fonte: Decom

 

 

COMPARTILHAR: