Um homem, de 43 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desta segunda-feira (4), na altura do km 490, da BR-354, em Formiga.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada através da central de emergências 193 para socorrer a vítima que entrou na fossa, a qual há a passagem de dejetos de porco, para realizar limpeza e acabou ficando inconsciente.

Segundo o solicitante, a vítima entrou na fossa, de cerca de 4 metros, para realizar limpeza e a tubulação poderia ter emissão de gás tóxico.

Ao chegar no local, os militares observaram que a vítima ficou inconsciente devido à intoxicação por gás desprendido dos dejetos suínos.

Foi necessário que dois membros da guarnição colocassem equipamento de proteção respiratória para adentrar no espaço confinado, e com técnicas de salvamento, utilização de cordas, mosquetão e fitas tubulares a vítima foi retirada.

A vítima foi retirada inconsciente. Durante o deslocamento, o quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Ele foi repassado em estado grave para a equipe da sala vermelha da Santa Casa de Formiga.

Mesmo com os esforços do Corpo de Bombeiros e da equipe médica da sala vermelha da Santa Casa, a vítima foi a óbito.

O corpo está sendo velado na Funerária do Helinho, próximo à Santa Casa e o sepultamento será às 13h no Cemitério do Rosário.

Fonte: Corpo de Bombeiros

 

COMPARTILHAR: