O advogado-geral da União, ministro Jorge Messias, repete neste ano a participação na Marcha para Jesus como representante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na celebração que ocorre anualmente em São Paulo. O encontro marcado para esta quinta-feira (30), dia de Corpus Christi, reunirá ainda políticos e figuras do campo político oposto ao do petista.

Estão presentes na marcha o governador de São Paulo e aliado direto de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o atual prefeito e candidato à reeleição na capital, Ricardo Nunes (MDB). O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), também é aguardado.

Ainda no início da manhã, o AGU Jorge Messias confirmou que iria à marcha. Evangélico, ele é uma das principais apostas do Planalto para acenar aos cristãos brasileiros que, em parte, constituem a base eleitoral de Bolsonaro.

Entre as autoridades presentes, o primeiro a discursar foi Ricardo Nunes. O prefeito candidato à reeleição pediu orações pela população gaúcha afetada pelas chuvas e falou rapidamente aos seguidores da marcha. “Estou emocionado. E que essa marcha possa sair daqui e entrar em muitas casas. Nesse momento, vamos colocar nossos irmãos gaúchos em nossas orações. Eu amo Jesus Cristo! Eu amo vocês!”, disse.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: