Um homem de 38 anos é suspeito de ter apontado uma arma para a cabeça e o peito de uma criança, de 12, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme a Polícia Militar, ele também atirou contra um vizinho que tentou proteger o garoto. O suspeito foi preso na noite dessa quinta-feira (30), mesmo dia do crime, registrado em um condomínio no bairro Buganville.
A Polícia Militar foi acionada às 17h50, com a informação de que uma pessoa havia sido baleada dentro de um dos prédios do condomínio. No local, os militares encontraram um homem de 20 anos ferido com um tiro no tórax. A vítima contou que havia sido baleada pelo vizinho após não aceitar ameaças que o homem teria feito à criança.
Conforme o relato da vítima, o suspeito apontou a arma para o peito e a cabeça do garoto, que supostamente estaria batendo na porta do suspeito. A vítima então tentou intervir mas, o homem teria ‘surtado’ e começado a atirar. Segundo a perícia, foram dados 14 tiros, e um deles pegou na barriga da vítima.
O homem foi socorrido para a UPA Contagem, onde a bala foi retirada. Conforme a PM, a vítima está fora de risco de morte.
Prisão
Após o crime, o suspeito fugiu para uma mata na região. Ele foi localizado e preso pouco após as 21h, com apoio do helicóptero Pegasus e do canil da Polícia Militar. Ele não reagiu à prisão.
Aos militares, ele disse que o garoto estava batendo na porta dele, o que o teria incomodado. A mãe da criança negou a versão do suspeito e disse que, na verdade, o garoto estava batendo na porta da própria casa.
Segundo relato da vítima, a arma usada era uma pistola 9mm, que não foi localizada. O suspeito tem passagens por receptação e foi encaminhado para a delegacia de plantão de Contagem.
Fonte: O Tempo