Atento à situação do transporte público em Formiga, a Prefeitura está empenhada em solucionar, o quanto antes, a situação que afeta os cidadãos que dependem do serviço prestado pela empresa licitada.
Questionado por uma emissora de rádio, o prefeito Eugênio Vilela, em áudio, esclarece que já foram realizadas diversas reuniões com os responsáveis pela Viação Formiga.
No penúltimo encontro, a Administração Municipal determinou que a empresa apresente um Plano de Investimentos, incluindo, no mínimo, cinco veículos em boas condições de uso.
Caso contrário, será feita a rescisão do contrato, visto que a empresa, que ganhou o processo licitatório não tem cumprido com as suas obrigações.
A partir da determinação do Executivo, os diretores da Viação Formiga apresentaram, na última reunião, um novo sócio, que será o responsável por fazer aporte financeiro ainda no mês de novembro. Caso o acordo não seja cumprido, a rescisão será feita e um novo edital será publicado com o intuito de licitar nova empresa para assumir o transporte público na cidade.
A Administração Municipal entende a gravidade da situação e garante que continuará trabalhando para acabar com os transtornos referentes a essa questão.
Fonte: Decom