Dois homens, de 19 e 28 anos, que cumprem pena no regime semiaberto por tráfico de drogas, foram presos hora após deixarem a cadeia em Conselheiro Pena, no Rio Doce, nessa segunda-feira (18). Eles foram flagrados com barras de maconha.
A Polícia Militar recebeu a denúncia anônima de que os suspeitos, logo após deixarem o presídio pela manhã, foram para um imóvel em construção na ideia de prepararem drogas para a venda. Militares fizeram cerco no local e viram o homem mais velho próximo à construção indicada.
Instantes depois, o jovem de 19 anos chega e pula o portão da construção com uma mochila. A equipe policial, então, decidiu agir e realizar a abordagem. O jovem jogou a mochila em um quintal ao lado e fugiu com o comparsa em uma bicicleta. Eles foram presos após perseguição no bairro São Luís.
Militares localizaram a mochila do suspeito, que estava com uma balança de precisão, uma barra prensada de maconha e seis tabletes da mesma droga prontos para a venda. No imóvel em construção, foram encontradas mais duas barras prensadas de maconha.
O homem de 28 anos contou que cumpre pena por tráfico no presídio de Conselheiro Pena no regime semiaberto juntamente com o jovem de 19 anos e que durante o final de semana, quando ambos estavam detidos, combinaram de comprar uma porção de maconha e que nessa segunda-feira, após serem soltos, buscariam a droga.
Eles foram presos e encaminhados novamente para o presídio, onde devem perder o benefício do regime semiaberto.
Fonte: O Tempo