Cruzeiro e Atlético-MG fizeram um clássico muito disputado nesse domingo (18), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Leonardo Jardim foi melhor, procurou mais o gol, mas não conseguiu a vitória que lhe daria a vice-liderança. A Raposa agora está em terceiro lugar, com 17 pontos, enquanto o Galo é o nono, com 13.
O primeiro tempo foi muito disputado. O Cruzeiro começou com mais iniciativa, e o Atlético-MG mostrou uma defesa bem postada e conseguiu anular as tentativas de ataque do adversário. Aos 17 minutos, Guilherme Arana, que voltava de contusão, pediu substituição. A melhor chance de gol saiu aos 39 minutos, quando Lucas Silva avançou pelo meio e chutou forte. A bola desviou em Lyanco e bateu no travessão. O Atlético-MG respondeu em seguida, com Rony. Cássio defendeu.
O segundo tempo começou do mesmo jeito: o Cruzeiro buscando mais o ataque, e o Atlético-MG se defendendo bem. E assim foi até o fim. Mesmo com mais presença no campo ofensivo, mais finalizações e escanteios, a Raposa não conseguiu o gol da vitória.
Fonte: Lance/ Portal R7