O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (26), a primeira convocação à frente da Seleção Brasileira e confirmou a ausência de Neymar na lista dos 23 jogadores que enfrentarão Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias do Copa do Mundo.
Segundo Ancelotti, o atacante ficou de fora por questões físicas, após uma conversa entre os dois na manhã desta segunda. De acordo com o treinador, a decisão seguiu critérios de condição física dos atletas.
“Como eu disse, tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todo mundo sabe que ele é um jogador muito importante e sempre será”, afirmou Ancelotti, que também citou outros atletas fora da lista pelo mesmo motivo, como Rodrygo, Gabriel, Joelinton e Militão.
Neymar enfrenta uma sequência de problemas físicos desde que sofreu grave lesão no joelho, ainda quando atuava pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. A lesão o deixou afastado por mais de um ano e, no processo de retorno, acumulou três contusões musculares em um intervalo de seis meses.
O atacante retornou ao Santos no início deste ano e chegou a ser chamado por Dorival Júnior, então treinador da seleção brasileira. Entretanto, precisou ser cortado antes dos confrontos contra Argentina e Colômbia devido a uma nova lesão detectada na preparação para a Data Fifa.
Ancelotti ressaltou que mantém Neymar nos planos para o futuro. “No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim continuamos”, completou o treinador.
Fonte: Hoje em Dia