Nota do Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga:
“Desde sua fundação, há 59 anos, o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga tem trabalhado incondicionalmente para o desenvolvimento do município tendo como foco a melhoria da qualidade de vida das famílias que tiram da terra as riquezas como a produção de alimentos e geração de empregos. A integração do homem do campo com os benefícios e serviços da zona urbana, como saúde, educação e segurança, também sempre foram metas.
Com o passar do tempo, o Sindicato passou a ter seu nome com destaque na grade do calendário de entretenimento e turismo de Formiga promovendo exposições agropecuárias de qualidade trazendo parques, rodeios e shows musicais de renomados artistas. Porém, há de se ressaltar, tudo feito dentro da legalidade e tendo como suporte a total responsabilidade em cada ato.
Em 2025, era ideia a realização da tradicional exposição durante os festejos de comemoração dos 167 anos de emancipação política/administrativa de Formiga. Por motivos alheios ao Sindicato, como a protelação de propostas de apoio e o compromisso de agenda dos principais cantores, que direcionaram suas apresentações para as festas juninas do Nordeste, não houve a possibilidade de realização do evento no período desejado.
A toda a comunidade, o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga informa que novas datas estão sendo estudadas com especialistas e empresários da área para que ainda em 2025 haja a esperada exposição agropecuária.
Quando a sociedade se manifesta ansiosamente alegando esperar o evento é sinal que acredita na importância do Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga como fomentador da economia, do entretenimento e do turismo na Cidade das Areias Brancas.”
Fonte: Sindicato Rural