Um homem de 34 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (20) após tentar matar o ex-patrão com uma espingarda, na zona rural de Guimarânia, no Alto Paranaíba, Minas Gerais. O crime ocorreu poucas horas após o suspeito ser demitido.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima, de 53 anos, deu entrada na Unidade de Saúde do município com um ferimento de arma de fogo na região lombar. Ele relatou que havia dispensado o funcionário pela manhã, mas que o homem reagiu de forma violenta, retornando ao local com uma espingarda calibre 5,5 mm adaptada para calibre .22.

Mesmo ferido, o patrão conseguiu se abrigar. Uma testemunha interveio e impediu que o agressor efetuasse um segundo disparo. O suspeito fugiu em uma picape utilizada na fazenda onde trabalhava.

Horas depois, o homem se apresentou espontaneamente no fórum da cidade de Patrocínio (MG), também no Alto Paranaíba, onde foi detido em flagrante. A arma utilizada no crime, o veículo e munições foram apreendidos.

Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Patos de Minas (MG). A Polícia Civil deve investigar o caso.

Com informações do Estado de Minas

 

COMPARTILHAR: