Na madrugada desta sexta-feira (22), um grupo criminoso trocou tiros com a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv) durante uma perseguição no bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte. A quadrilha é suspeita de envolvimento em furtos e roubos a caminhoneiros na capital e na Região Metropolitana.

A ação resultou na prisão de um dos suspeitos, que possui antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Outros cinco integrantes conseguiram fugir para uma área de mata próxima.

Segundo a PMRv, os criminosos já vinham sendo monitorados pelo serviço de inteligência da corporação. Na noite de quinta-feira (21), os policiais receberam informações de que o grupo estaria reunido em três veículos — dois com placas clonadas — nas proximidades de um posto de gasolina na divisa entre Belo Horizonte e Sabará.

Durante a tentativa de abordagem, o condutor de um dos carros, que transportava três pessoas, fugiu, dando início à perseguição. Após alguns quilômetros, o veículo entrou em uma rua sem saída, onde outro carro com mais três suspeitos estava estacionado. Ao perceberem a movimentação, os ocupantes abandonaram o veículo ligado e correram para o matagal. Os fugitivos da perseguição desceram atirando contra os policiais.

Com a situação controlada, os militares iniciaram buscas na área e conseguiram capturar apenas um dos criminosos. A polícia entrou em contato com hospitais e unidades de pronto atendimento da região, mas não houve registro de entrada de feridos. Os veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Com informações do Hoje em Dia

 

COMPARTILHAR: